Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

REGRAS E RECOMENDAÇÕES

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 17h49 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 17h57 | Acessos: 1919

Fonte: 3MT® 2018 Handbook - The University of Queensland, com devida autorização de utilização da marca registrada e comprometimento de respeito às regras definidas pelos detentores e criadores do Three Minute Thesis.

     Elegibilidade:

  • Doutorandos - Alunos vinculados e aprovados no exame de qualificação;
  • Graduados/Titulados não são permitidos.

     Regras:

  • Um único slide em power point é permitido, sem animação ou efeitos de transição
  • Nenhuma mídia adicional é permitida, isso inclui roupas, instrumentos ou equipamentos
  • Máximo de 3 minutos, exceder o tempo limite é causa de desqualificação.
  • Apresentação em formato padrão (poemas, raps e músicas não são permitidas)
  • Apresentações devem ser iniciadas do palco, onde haverá uma marca indicando o local
  • Apresentações serão consideradas iniciadas quando o competidor iniciar a se movimentar ou falar
  • A decisão do painel será final.

     Critérios de Avaliação:

  1. Compreensão e Conteúdo:
    • A apresentação forneceu uma compreensão do histórico e do significado da pergunta de pesquisa abordada ao explicar a terminologia e evitar o jargão?

  • A apresentação descreveu claramente o impacto e / ou resultados da pesquisa, incluindo conclusões e resultados?
  • A apresentação seguiu uma sequência clara e lógica?
  • O tema da tese, significado da pesquisa, resultados / impacto e resultados foi comunicado em linguagem apropriada para um público não especialista?
  • O apresentador passou tempo adequado em cada elemento de sua apresentação - ou eles elaboraram por muito tempo em um aspecto ou a apresentação foi apressada?
  1. Engajamento e Comunicação:
    • A oratória fez o público querer saber mais?
    • O apresentador foi cuidadoso em não banalizar ou generalizar sua pesquisa?
    • O apresentador transmite entusiasmo por sua pesquisa?
    • O apresentador capturou e manteve a atenção do público?
    • O falante teve presença suficiente no palco, contato visual e alcance vocal? manteve um ritmo constante e uma postura confiante?
    • O slide do PowerPoint realçou a apresentação - foi claro, legível e conciso?

    Corpo Avaliador:

Deve garantir uma experiência semelhante a todos os participantes.

  • Cinco avaliadores;
  • Ser equilibrado por idade, gênero, posições acadêmicas/profissionais e disciplinas;
  • Considerar incluir um membro da área de comunicação/marketing;
  • Embora os jurados devam declarar qualquer conflito de interesses, ainda assim devem avaliar as apresentações de seu painel, mesmo que o competidor seja de sua área e atuação.

    Vencedores:

  • Primeiro e segundo lugar por escolha do corpo de avaliadores;
  • Escolha do público.

     Inscrição de Participantes:

  • Espontânea

    AÇÕES PRETENDIDAS:

  • Reunião de apresentação para os discentes;
  • Seminários / reuniões de orientação em grupo ou individuais;
  • Sensibilização do corpo discente da necessidade do desenvolvimento de habilidades de apresentação e marketing pessoal;
  • Definição da premiação, via PGAgro e/ou Patrocinadores (Em desenvolvimento).

Quaisquer dúvidas, entrar em contato com Deyvison Medrado.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Fim do conteúdo da página