REGRAS E RECOMENDAÇÕES
Fonte: 3MT® 2018 Handbook - The University of Queensland, com devida autorização de utilização da marca registrada e comprometimento de respeito às regras definidas pelos detentores e criadores do Three Minute Thesis.
Elegibilidade:
- Doutorandos - Alunos vinculados e aprovados no exame de qualificação;
- Graduados/Titulados não são permitidos.
Regras:
- Um único slide em power point é permitido, sem animação ou efeitos de transição
- Nenhuma mídia adicional é permitida, isso inclui roupas, instrumentos ou equipamentos
- Máximo de 3 minutos, exceder o tempo limite é causa de desqualificação.
- Apresentação em formato padrão (poemas, raps e músicas não são permitidas)
- Apresentações devem ser iniciadas do palco, onde haverá uma marca indicando o local
- Apresentações serão consideradas iniciadas quando o competidor iniciar a se movimentar ou falar
- A decisão do painel será final.
Critérios de Avaliação:
- Compreensão e Conteúdo:
- A apresentação forneceu uma compreensão do histórico e do significado da pergunta de pesquisa abordada ao explicar a terminologia e evitar o jargão?
- A apresentação descreveu claramente o impacto e / ou resultados da pesquisa, incluindo conclusões e resultados?
- A apresentação seguiu uma sequência clara e lógica?
- O tema da tese, significado da pesquisa, resultados / impacto e resultados foi comunicado em linguagem apropriada para um público não especialista?
- O apresentador passou tempo adequado em cada elemento de sua apresentação - ou eles elaboraram por muito tempo em um aspecto ou a apresentação foi apressada?
- Engajamento e Comunicação:
- A oratória fez o público querer saber mais?
- O apresentador foi cuidadoso em não banalizar ou generalizar sua pesquisa?
- O apresentador transmite entusiasmo por sua pesquisa?
- O apresentador capturou e manteve a atenção do público?
- O falante teve presença suficiente no palco, contato visual e alcance vocal? manteve um ritmo constante e uma postura confiante?
- O slide do PowerPoint realçou a apresentação - foi claro, legível e conciso?
Corpo Avaliador:
❏ Deve garantir uma experiência semelhante a todos os participantes.
- Cinco avaliadores;
- Ser equilibrado por idade, gênero, posições acadêmicas/profissionais e disciplinas;
- Considerar incluir um membro da área de comunicação/marketing;
- Embora os jurados devam declarar qualquer conflito de interesses, ainda assim devem avaliar as apresentações de seu painel, mesmo que o competidor seja de sua área e atuação.
Vencedores:
- Primeiro e segundo lugar por escolha do corpo de avaliadores;
- Escolha do público.
Inscrição de Participantes:
- Espontânea
AÇÕES PRETENDIDAS:
- Reunião de apresentação para os discentes;
- Seminários / reuniões de orientação em grupo ou individuais;
- Sensibilização do corpo discente da necessidade do desenvolvimento de habilidades de apresentação e marketing pessoal;
- Definição da premiação, via PGAgro e/ou Patrocinadores (Em desenvolvimento).
Quaisquer dúvidas, entrar em contato com Deyvison Medrado.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais